sexta-feira, abril 07, 2006

petit jackpot


barcelona 2 - benfica 0
Petit Jackpot

Num jogo em que ficou, mais uma vez, provado a superioridade dos Catalães o mesmo ficou marcado por erros fatais de Petit.
Petit é um dos jogadores de futebol mais porco, mais caceteiro do futebol. Na generalidade dos lances que disputa entra de má fé, ora com o pé alto, ora com o cotovelo.
É um porco, que mete nojo ver jogar.
Tem ainda a mania que é bom jogador. Julga-se importante e pensa que por jogar no Benfica pode maltratar todos os outros jogadores da superliga.
A opinião que sempre tive deste gajo é a de que é um jogador banal que chegou a profissional de primeira liga por ter encontrado técnicos como Álvaro Magalhães e Jaime Pacheco, curiosamente ou não os dois no desemprego agora.
Como médio defensivo não tem nenhuma característica específica que lhe permita ser uma mais valia para a equipa. Não tem a capacidade no jogo aéreo e desarme como tem por exemplo Costinha. Não tem a capacidade de passe como tem Maniche ou Tiago. Enfim, como disse é um jogador mediano.
Neste jogo foi fatal. As asneiras que cometeu foram suficientes para provocar penalti e o segundo golo do Barcelona. Foi jackpot. Petit Jackpot!
Não fiquei desolado com a derrota do Benfica, porém não fiquei contente. Prefiro sempre que ganhe alguém Português do que um Espanhol ou Francês.

Quanto ao jogo em si destaque para a classe de Deco e Ronaldinho bem apoiados por Van Bommel e Iniesta.
A classe dos “maestros” aliada à velocidade e oportunismo de ETO permitiu criar uma série de oportunidades de golo para o Barcelona.
Do lado do Benfica Moreto esteve muito bem. Ricardo rocha não esteve mal. Luizão esteve mediano, tal como Leo. Anderson esteve francamente mal.
Petit foi fatal. Manuel Fernandes tem de perceber que o futebol não é só “virar o cu” para o jogador e segurar a bola mas é sobretudo jogar para a frente com tabelas, tabelinhas 1x2 etc. Beto fez o que pode e sabe. Giovani esteve apagado tal como Simão que deixou cair por terra a possibilidade de discutir a eliminatória falhando clamorosamente uma oportunidade imperdoável. Micoli mostrou ser bom jogador mas jogou muito desapoiado.
Robert é fraco, Karagounis é dos 3 melhores jogadores do Benfica mas não tem muitas oportunidades. Marcel tocou uma vez na bola.

Destaco ainda o positivismo de ETO. Sempre a sorrir e falar com adversários. O porco do Petit bem lhe podia plagiar a maneira de estar neste desporto!

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o porco do Petit te dedicou um grande golo, pá.
Tu também não me pareces muito bem educado...

Anónimo disse...

O Petit não é porco, é apenas um bacorinho quando comparado com o Jorge Bosta, Paulinho Porquinho Santos, João Pinto, Benny Cotoveladas Macarthy, Ricardo Assassino Quaresma, etc...

Olhe os telhados de vidro...

Anónimo disse...

o petit é porco... os outros " Jorge Bosta, Paulinho Porquinho Santos, João Pinto, Benny Cotoveladas Macarthy, Ricardo Assassino Quaresma, etc...
" também são.

claro. não disse o contrário.
cp's