quarta-feira, maio 24, 2006

globitos 2005

A SIC conjuntamente com a revista Caras comemorou, no passado Domingo, mais uma edição dos globos de ouro. A estação de Carnaxide premeia os melhores em áreas como o desporto, cinema, teatro, música entre outras.
Aqui neste fantástico blog eu também vou premiar os melhores e os piores de 2005.

Vou atribuir prémios apenas para a política, futebol e televisão…. O resto fica para depois…

Melhores da Politica em 2005:
1º - Cavaco Silva: aquele que raramente tem dúvidas e nunca se engana foi para mim o melhor político em 2005. Apesar das eleições presidenciais serem em Janeiro de 2006 cavaco ganhou-as em 2005. Foi, como sempre, uma pessoa ponderada e equilibrada. Soube controlar os timings da sua candidatura. Não enveredou pelo discurso brejeiro que Soares optou e foi paulatinamente conquistando o eleitorado de centro esquerdo.
2º- Carmona Rodrigues: perante todas as adversidades internas conseguiu ser eleito.
3º-Rui Rio: renovou a confiança com o concelho do Porto apesar do diferendo com o futebol clube do Porto. Apesar de ser contra a paranóia de Rui Rio pelo facto dele confundir a instituição FCPorto com Pinto da Costa, acho positivo que os cidadãos da invicta consigam diferenciar o futebol da política.

Piores da Politica em 2005:
1º Manuel Maria Carrilho: candidatou-se com base numa pretensa pedagogia politica a incutir e por isso anunciou a candidatura a mais de um ano das eleições autarcas. Os alfacinhas chumbaram a pedagogia de Carrilho que bem tentou golpes de charme como Barbara Guimarães mas não resultou. Ao invés de assumir a derrota enfiando um Barreto na cabeça optou por culpar a comunicação social.
2º Mário Soares e José Sócrates: parece obvio este lugar.. não??? Principalmente para Sócrates já que a Soares temos de dar o desconto igual à idade….
3º- Pedro Santana Lopes: foi derrotado de forma terrível nas legislativas por Sócrates. Uma mancha irreparável na sua carreira recheada de importantes conquistas como a Figueira e Lisboa.

Melhores futebolistas em 2005
1º Quaresma: indiscutível no Porto. Ele representou quase todo o futebol ofensivo do Porto.
É para mim o mais talentoso jogador português da actualidade. É tecnicamente perfeito nos centros ora á esquerda ora á direita. É habilidoso e usa essa característica cada vez mais em prol do colectivo;
2º Deco: decisivo no Barcelona. Está algo tapado, do ponto de vista mediático, no Barcelona pelo facto dos catalães terem nas suas fileiras Ronaldinho, no entanto realizou um ano fantástico em 2005 que teve continuação em 2006 com a conquista de mais uma liga espanhola e dos campeões.
3º Ricardo Carvalho: É um jogador de top mundial. Jogou muitíssimo bem durante 2005. É Seguramente um dos 3 melhores defesas centrais do mundo. É rápido e tem toque de bola quanto baste para um defesa. Deve aliás ser o próximo investimento para as bandas de Madrid.



Piores futebolistas em 2005
1º Sonkaya: contratado com base não sei em quê confirmou aos adeptos portistas aquilo que se esperava: não vale nada!
2º Ricardo: em três ou quatro jogos importantes deu 5 ou 6 frangos e por isso o Sporting perdeu em tão pouco tempo o campeonato e taça UEFA. Em 2005 fez aquilo que havia feito em 2004, ou seja nos jogos decisivos fraquejou… lembram-se da final do campeonato contra os nabos da Grécia em que o titular baliza da selecção e do Sporting, no canto que deu origem ao golo dos gregos, onde raio andava ele… nem saiu nem estava dentro dos postes… o peseiro bem o encostou…. Porque será?
3º Beto: quando chamarem a isto jogador de futebol eu vou ali e já venho.


Melhores programas de televisão em 2005
1º Prós e Contras: debate lúcido de ideias sobre temas da sociedade actual, superiormente conduzido por Fátima Campos Ferreira, devia apenas ser emitido mais cedo para que tivesse mais publico.
2º a revolta dos pasteis de nata: Luís Filipe Borges, Rui Almeida (bubu) e Cª têm um excelente programa de humor que consegue falar de temas actuais sérios e com eles fazer humor;
3ª Nós por Cá: Conceição Lino teve este programa nos jornais da noite aos sábados e denunciava com a interação do publico situações caricatas e absurdas daquilo que pior de faz em Portugal.

Piores Programas de Televisão:
1º um qualquer da TVI são todos maus!
2º um qualquer da TVI são todos maus!
3º um qualquer da TVI são todos maus!

Melhores apresentadores de televisão:
1º Rodrigo Guedes de Carvalho: é o grande Pivot da informação na televisão em Portugal. Sereno e sempre bem preparado não tem actualmente grande rival.
2º Fátima Campos Ferreira: prepara-se muito bem para os debates que conduz e por isso revela competência que se impõe para o formato do programa que apresenta.
3º Luís Filipe Borges: foi a grande revelação de 2005 cotando-se como um excelente apresentador.

Piores Apresentadores de Televisão:
1º e 2º Manuel Luís Goucha :quando chego a casa para almoçar de vez em quando lá sou obrigado a aturar estes tipos durante 3 a 4 minutos e posso dizer que são do pior;
2º Jorge Gabriel: ou então aturo este… porra!
3º Manuela Moura Guedes: sem comentários.

Sem comentários: