quarta-feira, maio 23, 2007

geração K???



Na minha empresa temos constantemente estagiários... a minha empresa é de informática e serviços e acolhe muitos estagiários…
Como é óbvio os estágios têm burocracia inerente como protocolos, registo presenças. bla bla… essas coisas caem sempre na minha secretária… sempre!
Chegaram esta segunda 2 estagiários que nasceram em 1990. Têm portanto 16/17 anos. Ao preencher a papelada pedi-lhes informações.. numa coluna pedia o e-mail:
vasco7@qqcoisa.pt” (aparece qqcoisa.pt e não o domínio correcto por uma questão de privacidade) disse o Vasco e eu escrevi..
”Não é assim que se escreve” – afirmou o estagiário
Perdão, não é assim? É como então? – perguntei..
“Escreve-se Vaxku7@qqcoisa.pt - esclareceu o estagiário….
Por diversas vezes que converso com o meu sobrinho (que também nasceu em 1990) no Messenger reparo que ele também abusa do “K” “X” mas até o nome esta gente adúltera agora…para onde caminhamos?



5 comentários:

José Lopes disse...

Se alguém ainda novo tem dificuldade em entender este tipo de grafia, o que direi eu que tentei ensinar filhos a escrever e agora com os netos quase que tenho de decifrar o que mais parece código. Enfim, modernices que eles vão pagar caro daqui a uns anos.
Abraço

adrianeites disse...

concordo guardião! este facilitismo dos x e k, promovido pelo incremento das sms não augura nada de positivo..

obrigado pela dica brit com.
cp's

Archeogamer disse...

O problema é que eu uso abreviações, mas uso com alguma coerência, não percebo pq se troca um Q ou C por K e porquê Kom e não Com? ou PK e não PQ? Muitos dos alunos em testes começam a escrever nos testes escolares como como fazem nos sms, parece mentira mas é verdade.

Pipinha disse...

Também não entendo o porquê destes grandes pontapés na lingua portuguesa... Há uns anos começou a história do bué... Imaginemos se isto vira a moda? É desta q o palhaço-mor se passa a chamar Joxé Xókratex! Besitos!

adrianeites disse...

eu tb uso abreviaturas.. aquelas q normal// toda a gente conhece.
n faço é trocas de letras pois de facto n faz qq sentido.

a do joxe xokratex até nem me parece mau de todo!

cp's