"...PRINCÍPIO 9º (Decl. dos Direitos da Criança)A criança gozará protecção contra quaisquer formas de negligência, crueldade e exploração. Não será jamais objecto de tráfico, sob qualquer forma.Não será permitido à criança empregar-se antes da idade mínima conveniente; de nenhuma forma será levada a ou ser-lhe-á permitido empenhar-se em qualquer ocupação ou emprego que lhe prejudique a saúde ou a educação ou que interfira em seu desenvolvimento físico, mental ou moral..."
não basta legislar... urge actuar!
urge mesmo!
7 comentários:
À s vezes é preciso um dia especial para que as atenções se possam focar nas crianças e no seu desenvolvimento. Quem teve a felicidade de crescer ou viver entre famílias numerosas e com um ambiente saudável, sabe que o dia-a-dia é confuso, por vezes caótico, mas que os bons momentos são intensos e perduram na memória. A chamada civilização e as relações cada vez mais distantes dum mundo cada vez mais exigente e sufocante, afastam-nos definitivamente da alegria de vermos crescer os filhos e já só podemos dar um pouco de mais atenção aos netos, quando os temos.
A felicidade e o crescimento harmonioso das crianças dependem de condições de vida aceitáveis, mas também do tempo e da atenção dos progenitores , ou de adultos que os apoiem a cada passo ajudando-os a cruzar os caminhos e as dificuldades inerentes ao crescimento e amadurecimento.
Mais que os brinquedos, mais do que as condições materiais, a atenção e a presença.
Abraço
estes dias servem um pouco para isso!
efectivamente a civilização, como refere, está a alterar tudo.... veja-se que até o natal tem perdido força de ano para ano!
Pois é...os Direitos na Teoria são uma coisa...e na prática...é o que se vê...tds os dias...
A proposito, sabes que nestes 2o e tal dias que a menina MAdeleine está desaparecida, já desapareceram ou foram roubadas 800 crianças no Reino Unido?...impressionante não?
Bom Sábado****
800??? não fazia ideia disso. é alarmante!
algo se tem de fazer...
Eu não consigo comentar este tipo de imagens ...
Uma Imagem vale por mil palavras. seria tempo de todos pararem de olhar apenas para o umbigo, e verem estas tristes situações
Resta saber é quando... Besitos!
Enviar um comentário