sic
O relatório preliminar é dado a conhecer hoje ao Governo e aos parceiros sociais. A Comissão do Livro Branco recomenda uma "simplificação da carga processual". E esta simplificação vale para quase tudo: para os vínculos contratuais; para os despedimentos; para a alteração dos salários. Os autores defendem que, embora se deva manter a proibição de despedimento sem justa causa, "os modelos processuais do despedimento individual têm-se revelado excessivamente pesados". Também a figura do processo disciplinar deverá sofrer também uma "simplificação profunda". A Comissão defende que a lei deveria admitir mesmo despedimentos por simples incompetência. Mas há mais novidades neste Livro Branco: as férias devem ser reduzidas a 23 dias, em vez dos 25 a que podem hoje chegar. Além disso, os limites de horários diários podem deixar de existir. Actualmente, o Código do Trabalho determina como limite as oito horas diárias, que pode ser alargado em mais duas horas (caso haja acordo entre o patrão e o trabalhador) ou em quatro horas (se for estipulado em instrumento de regulamentação colectiva de trabalho) desde que cumpra determinados tectos semanais. Se for aceite a proposta de alteração à legislação laboral, a lei passará a definir apenas "os limites dos períodos normais de trabalho, semanal e anual, mas não o diário".
12 comentários:
esta é a esquerda moderna que mais parece a extrema(extremíssima) direita.
aqueles caixotes serão por ventura as IES?????
Ora se não estou em erro... Vamos voltar à escravatura... Besitos!
pINTO mADEIRA: devem ser os campos da IES...lol
o quadro 5 do anexo A dá uma luta...! a nota 14 então...
dá me vontade de rir!
.... e de não voltar à IES.... lol
cp's
aquele burro esta no topo!!!!
pipinha: temos de evitar isso!
bond: compreendeste mal a imagem... fizeste alusão ao socrates e ou Vieira da Silva mas.. o burro de carga é mesmo o mexilhão, o povão!
cp's
É um alegria...para os patrões, claro!
Estamos a voltar aos tempos antes da democracia...
É preciso continuar a desmascará-los!
;-)
outro ABraço****
vamos a isso!
O Flexi Despedimento a toda a força, e da Segurança nem sinal. O Vieira da Silva deve pensar que dirige (ou dirige mesmo?) o Ministério dos Despedimentos e não o da Segurança Social.
Se eles chamam a isto socialismo, andam a chamar-nos a todos estúpidos.
Pode ser que o pessoal comece a abrir os olhos e o caldo se entorne. Eu prometo fazer a minha parte.
Abraço
Bem toca a imigrar para as favelas ...ao menos ai sabemos o que nos espera !!!
E parece que os cabrões do "Compromisso Portugal"acham que as medidas ainda não são suficientes ...vejam só os merdas, eu não os vejo propor a diminuição dos seus salarios ...cambada!!!!!!
BEIJÃO GRANDE
PARA QUE CONSTE...QUANDO TOCAR A QUEBRAR EU RESPONDO Á CHAMÁDA SEM OLHAR PARA TRÁZ!!!
DISSE
" Vieira da Silva deve pensar que dirige (ou dirige mesmo?) o Ministério dos Despedimentos e não o da Segurança Social."
É bem verdade Zé Povinho...
"PARA QUE CONSTE...QUANDO TOCAR A QUEBRAR EU RESPONDO Á CHAMÁDA SEM OLHAR PARA TRÁZ!!!
DISSE "
Laurentina,para que conste, não esperava outra coisa!
cp's
Enviar um comentário