quarta-feira, outubro 10, 2007

presságios ditadura

ler aqui noticia completa do jn
excerto:
"Em entrevista dada domingo passado à Pública, o pivot da RTP afirmou que a administração da RTP interferiu na nomeação de Rosa Veloso para correspondente em Madrid em 2004, decisão que, segundo defendeu, compete apenas à direcção de informação. A alegada interferência levou José Rodrigues dos Santos a demitir-se juntamente com a restante equipa da direcção de Informação.No comunicado hoje divulgado, a administração "repudia veementemente [as afirmações de José Rodrigues dos Santos], por serem falsas" e atribui-lhes "a maior gravidade, uma vez que põem em causa a imagem da RTP, designadamente no que toca à informação prestada aos portugueses". "
dia após dia vemos presságios da ditadura que ameaça reemergir... o José Rodrigues dos Santos em 2004 demitiu-se por alegada ingerência do conselho de administração, ele e o restante elenco da Direcção de Informação! Será que houve de facto ingerência, será que não?
Não sei.. o que sei é que este processo que a RTP lhe quer mover parece-me pouco congruente com valores da democracia...
Que mais exemplos tristes e lamentáveis destes iremos nós assistir???
__//____
O colega blogger Miguel Ângelo mandou-me um email espectacular... aprecie aqui esta maravilha! (o link remete para download do ficheiro power point

8 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amigo, grata pela tua visita ao meu cantinho dos poemas, e agradecer-te as palavras que repetiste!
Sabes, eu gosto como tu escreves, como tu falas(escrevendo) é como se estivesses perto de mim.
Adorei o teu texto, são questões pertinentes.
Parabéns!
Beijinhos
Fernandinha

Miguel Ângelo disse...

Caro amigo e blogger, Adriano, fico extremamente grato pelo link que criaste, tendo como pano de fundo o meu e-mail que te enviei. Quero salientar que é sempre um prazer compartilhar com os meus colegas o que de melhor circula no universo dos e-mails. O meu sincero obrigado, Adriano!

RDSER disse...

Adriêee...leio,leio,leio e juro que eu tento lá do fundo do meu âmago,das entranhas do meu ser..mas não entendo nada da politica portuguesa.
Então só posso deixar aqui meu bjim.

Laurentina disse...

Adriano ,
O que eu mais abomino é o cretino vir para a tv entrando pelas nossas casa dentro sem ninguem lhe dar licença e com aquele ar cinico que o caracteriza dizer que as vaias são insultos e que é o PCP que organiza !!!
Eu não sou comunista nem tenho nada contra quem o seja ...mas que raio o tipo é tão idiota , tão imbecil que quer fazer-nos crer que acredita que o povo concorda com as merdas que ele faz?

Levem-no ao MÉDICO com urgenciaaaaaaaaaaa.

Beijão grande

quintarantino disse...

Um ponto de ordem à mesa, se fazem favor... as pressões foram quando? em 2002? em 2004? não foi o Morais Sarmento que, no mesmo artigo, mandou umas farpas certeiras à "princesa"?
O Rodrigues dos Santos, volta e meia, lembra-se... se quer sair da RTP, que saia...

adrianeites disse...

Ò Quintino eu refiro-me a esta situação em concreto.. refiro-me ao processo movido pela rtp ao jornalista... agora...

cp's

Petrusednem disse...

já na altura houve uns zumbidos que a ingerência era na realidade interferência politica, ou seja, pressões...
E a ser verdade, que não duvido, o processo movido pela RTP até pode ir em frente, mas não vai dar em nada porque na realidade não faz sentido!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amigo passei para deixar-te um beijinho de boa noite!
Fernandinha