segunda-feira, outubro 29, 2007

Sos miséria


O dia a dia de cada um que lê este ou outros blogues é com certeza rotineiro, aposto que muitos se sentem cansados com essa pacatez quotidiana: trabalho-casa, casa-trabalho etc etc! Qualquer um dos que lê este blogue já está farto daqueles jeans, do telemóvel que afinal é pesadinho e a câmara tem poucos megapixels! Infelizmente as nossas preocupações são estupidamente insensatas! Diariamente crianças morrem por falta de nutrição adequada, diariamente milhares de pessoas colocam um jornal por cima os corpos cansados e acomodam-se nas ombreiras de casas a ruir! A pobreza é uma epidemia que tem de ser combatida!

Hoje, daqui por umas 5 escassas horas “nascerá o blogue "
S.O.S Miséria

Este blogue tem como objectivo mexer com as mentes, mudar as reais preocupações das pessoas! Não é correcto, não é humano desperdiçar recursos futilmente quando existem semelhantes nossos a morrer à fome!

Vale a pena não ficar indiferente à pobreza! Mais do que encontrar culpas é necessário fazer algo, cada um deve fazer algo, para combater isto… bora lá!

15 comentários:

7 disse...

Já tinha lido. Gostei e estamos prontos para o início. Vamos fazer com que seja uma batalha de dádivas. Um percurso que por mais longo que seja, que não demore muito a realizar-se, era sinal que a miséria tinha terminado. Abraços.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amigo, grata pelas tuas palavras simpáticas, que deixas-te no meu cantinho.
Quanto a um novo blogue é uma ideia meritória.
Beijinhos,
Fernandinha

Alda Inácio disse...

Adrianeites, tu és um dos 44 blogueiros que estão lutando por um mundo melhor, vim te dar um abraço, vim te ler e pedir desculpas que o serviço até aqui naquele blogue foi duro e você esteve presente, e hoje estive meio sem ânimo com outros problemas e fui meio áspera, creio.Saiba que você é importante para aquele blogue. Por favor continue sempre assim como és, participativo e solidário. Grande beijo de Alda

Zé Povinho disse...

Vou seguir com atenção o blogue.
Abraço do Zé

Tiago R Cardoso disse...

excelente iniciativa.

quintarantino disse...

Presentes.

Sol da meia noite disse...

Enquanto morrem crianças por falta do básico, crianças vão crescendo no meio do supérfluo... e fazendo birrinha para terem mais e mais.
*

Belzebu disse...

Tudo o que possa vir a fazer, será de certeza bem feito e com a melhor intenção, contudo, continuo a preferir o voluntariado anónimo. Sempre foi possível fazer alguma coisa, até porque a miséria existe bem na frente dos nossos narizes empinados! Como isso é algo que vou fazendo, assim irei continuar, saudando quem de novo chega a esta tarefa tarefa!

Aquele abraço infernal!

Laurentina disse...

Hoje fiquei desolada com uma reportagem sobre o trafico de crianças no Gana onde os pais vendem os filhos aos pescadores por tuta e meia para darem de comer a outros que têem em casa ...
Essas crianças com 4/5/6 e mais anos trabalham 24 horas seguidas e comem uma refeição diaria !!!Cristo Rei quando é que vão parar as barbaries com as CRIANÇAS!!!

Cambada de assassinos .
Há momentos que eu só queria mandar , ter poder ...e sei bem o que faria .

Beijão grande

Carol disse...

Presente!

Laurentina: Como eu te compreendo!

RDSER disse...

Estou aqui....Pode contar comigo!

Bjim

césar Luciano disse...

já linkei o blog!

Mac Adame disse...

Também eu louvo a iniciativa. Porém, sou um cepticista e, infelizmente, não acredito no alcance destas nobres iniciativas. Esse é o único motivo pelo qual não me envolveria: a descrença na eficácia de tudo isto. Sigo com atenção, mas continuo a gritar à minha maneira. Com insultos, se preciso for. Também não vale de nada mas, pelo menos, alivia-me o stress. Seja como for, força para vocês.

A Professorinha disse...

Já tinha visto o link noutro blog... já lá fui espreitar...


Fica bem

C Valente disse...

Tanta fome , tanta miséria muitos com muito pouco, poucos com muito
Saudações amigas