quinta-feira, setembro 04, 2008

custo de oportunidade

o custo de oportunidade é verdadeiramente incalculavel, ou pelo menos de cálculo nada fácil!
Se comprar um t-shirt "Prada" de cento e cinquenta euros qual será verdadeiramente o meu custo de oportunidade?
Qual o custo de oportunidade do meu silêncio?
Qual o custo de oportunidade do meu discurso?
Qual o custo de oportunidade de optar por este e não por aquele trajecto?
Se aplico x€'s aqui o que poderei perder?
Se escrevo neste blogue o que estarei a perder?
O custo de oportunidade é mais do que um simples custo financeiro..é tudo aquilo que hipoteticamente perdemos quando optamos por uma coisa e não por outra...
---------------------------------//----------------------------------------------------

9 comentários:

susana disse...

Assim há primeira, parece dramático. Mas olha que não deixas de ter razão.

susana disse...

Help: quero colocar um counter no meu Blog. Segui o link do teu e fiz tudo direito até ao código html. Copio o código, abro o html do meu blog e não sei onde o devo colocar. Se coloco no fim dá um erro qualquer. Se coloco lá pelo meio e peço para pré-visualizar não vejo nada na página.
Se te deres ao trabalho, explica-me como se eu tivesse 5 anos, ok?

Erika disse...

Retribuindo a visita!!

=]

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo, gostei do texto.
Bom fim de semana... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

susana disse...

Consegui! Muuuiiiito obrigada! Agora já sei como se faz.

Professorinha disse...

Bem, nunca tinha pensado nisso...

O que estarei eu a perder por ter optado por vir aqui ler e comentar o teu blog??
:)

Beijos

Mac Adame disse...

Confesso que não percebi. É expressão nova ou eu é que já ando desactualizado há muito tempo?

C Valente disse...

Saudações amigas

adrianeites disse...

mac adame: Custo de Oportunidade é um conceito que se usa muito nas áreas de gestão/contabilidade e pretende por exemplo mostrar aos decisores que uma escolha, uma qualquer escolha implica um custo, um custo de oportunidade, e por isso ha que ponderar muito bem as decisões por forma e minimizar as eventuais perdas...