quinta-feira, setembro 11, 2008

Tony Carreira - Plágio ou Calúnia?

10 comentários:

A Professorinha disse...

Olha aqui uma história que eu sei em primeira mão:

Era uma vez um rapaz que escreveu e compôs uma música. Cantou-a. O Toni deve tê-la ouvido no CD que o rapaz editou. O Toni plagiou a música. O irmão do rapaz levou o Toni a tribunal, mas, infelizmente, o irmão do rapaz não tinha registado a música na SPA (suponho que fosse aí que deveria ter sido registada) e o Toni saiu ielaso do sue crime (sim, crime é roubar).

Se ele é capaz disto, é capaz de tudo. Neste país a honestidade não compensa.

Beijos

José Lopes disse...

Sinceramente não sei o que se passou, nem gosto da música do Tony, apesar de haver muito boa gente que gosta, mas gostos são gostos.
Sobre blogues, bem há os que nos agradam, os que não fazem o nosso género, e os que são mesmo maus, como é normal. Os projectos colectivos em geral acabam por perder o rumo e muito poucos encontram algum equilíbrio, e é pena porque muitos até eram interessantes.
Bfds
Cumps

adrianeites disse...

eu detesto a musica apimbalhada, sim apimbalhada, do tony...

Zé Povinho disse...

Também não gosto do estilo, mas a ser verdade o plágio vai entristecer as fãs deste género musical(?).
Bom fim de semana
Abraço do Zé

Mac Adame disse...

É realmente impressionante a quantidade de estrangeiros que andam a plagiar o Tony...

Já agora, parabéns, que foste o primeiro a conseguir fazer-me ouvir o Tony durante mais de um minuto.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo, não gosto do género musical, mas estou em crer que seja verdade...Bom Domingo e uma noite de Paz!
Beijinhos,
Fernandinha

Anónimo disse...

Eu costumo dizer que um pl�gio � um elogio ao autor. Mas olha, nestes casos, nem o original me interessa...

C Valente disse...

Não ligo a essas coisa. outras mais importantes á na vida
Saudações amigas

Anónimo disse...

Sempre fui fâ de Tony Carreira. Nunca pensei que ele fosse capaz de tal coisa- Mas ao analizar as comparações que estão espalhadas pela internet, não posso desmentir estes facto, ele realmente plagiou. E pelas informações que tenho, ele recentemente foi condenado a pagar meio milhão de euros como pena pelos plágios.

Acho que a justiça deve ser feita, mas isto não lhe tira o mérito de outras inumeras canções DA AUTORIA DELE que também foram um grande sucesso e vão continuar a ser.Cumprimentos.RP

Filipa disse...

Tenho uma explicação muito mais aceitável para este vídeo e para estas acusações . Em primeiro lugar , devo dizer que nunca gostei de Tony Carreira nem do respectivo filho (o Mickael) , até começar a ouvir as músicas deles com mais frequência . Claro que continuo a não gostar de algumas , mas não é por isso que deixo de acreditar no talento deste cantor que , só por sinal , é o MAIS FAMOSO CANTOR PORTUGUÊS.
Como devem ter constatado, a maioria dessas músicas que se dizem originais e plagiadas pelo Tony, são francesas... e, caso não saibam, o Tony Carreira actua INÚMERAS vezes em França e é bastante apreciado nesse país. Logo, não me admira nada que cantores franceses pouco conhecidos tenham optado por imitar o Marco Paulo e cantar as músicas dos outros... neste caso, do Tony Carreira. Chamam-se INTÉRPRETES, que utilizam a música composta por outrém e fazem algumas alterações nas letras, muitas vezes traduzindo-as para a língua deles.
Eis a explicação mais credível e justificada para estes alegados "plágios" por parte do cantor .. sabem o que é que eu chamo a quem decidiu levantar estas calúnias ? INVEJOSOS ! Eu não sou fã incondicional do Tony e tenciono nunca vir a ser ... mas acho que o talento (ainda que pouco) deve sempre ser louvado .

Beijos e abraços ;)

# Filipa

P.S - aceitam-se contraposições aceitáveis ! - f_i_l_i_p_a_@hotmail.com