segunda-feira, dezembro 29, 2008

Carlos Queiróz

Carlos Queiroz foi bi-campeão do mundo de selecções em Juniores por Portugal. Eram muitos os craques que ele comandava como Figo, Peixe, Rui Costa, Capucho, Jorge Costa e cª mas nem por isso retiro o mérito ao professor. Factos são factos e ele triunfou duas vezes, não foi obra do acaso!

Como treinador de Seniores Queiroz foi, para mim um flop, e quanto a isto factos são factos:
  • Falhou a qualificação para o mundial dos EUA de 1994, como seleccionador nacional AA;
  • Falhou o projecto que iniciou no Sporting após a saída da selecção e por isso foi despedido em 1996 (ganhou apenas uma taça de Portugal frente ao Marítimo);
  • Ate 2002 andou pelo Metrostars, Nagoya grampus e selecção dos Emirados Arabes Unidos e África do Sul...sem registo de sucesso;
  • Em 2002 ingressou no Manchester para adjunto de Ferguson onde se manteve ate 2008. Logo em 2003 saiu para uma aventura, curta e sem mérito, no colossal Real Madrid;
  • Agora esta novamente como seleccionador AA e as coisas estão como estão!

O grande problema do professor parece-me ser o facto de querer viver do passado..

Acho que ele teria sido inteligente em não sair de Manchester, onde como adjunto, teria emprego garantido até Ferguson sair. Oxalá me engane mas Queiroz não reúne todos os requisitos para ser um grande treinador de uma grande equipa onde pontifiquem estrelas de nível mundial! ´

É pena que assim seja porque parece-me que o trabalho técnico até nem é mau... mas Ronaldo, Nani & Cª fazem da selecção a sua casa... Nani por exemplo para mim seria a quarta escolha para as alas mas parece ter lugar garantido! (mas isto são questões discutíveis)...

Oxalá me engane e Portugal se qualifique!

3 comentários:

José Lopes disse...

No que toca a formação, e às camadas mais jovens, ele demonstrou competência, mas na alta roda há outros factores que até agora ele não me parece ter ultrapassado.
Cumps

C Valente disse...

Prospero ano 2009
saudações amigas

C Valente disse...

As minhas mais cordiais saudações, esperando nos encontrar no final do próximo ano 2009
Tudo de bom