sábado, fevereiro 28, 2009

eleições

Estamos em ano de eleições, europeias, autárquicas e legislativas... Sou defensor de agendar as 3 eleições na mesma data. Do meu ponto de vista seria bastante benéfico: O custo económico intrínseco, a maior participação do eleitorado (muitas vezes as europeias não têm expressão para os eleitores), a diminuição do tempo de campanha, enfim.. para mim seria preferível...

As eleições europeias serão a mesma coisa de sempre e por isso não perco muito tempo.. as autárquicas terão novamente algumas cidades com muito mediatismo por causa de processos judiciais.. enfim... Vou abordar num instante a candidatura de Elisa Ferreira, candidata do Ps, à câmara do Porto que será (ao que tudo indica) candidata também às Europeias.... se não der de um lado continua a dar do outro..! é com estas atitudes que os políticos querem dar credibilidade ao sistema politico?

As legislativas é que serão complicadas... Ter um governo sem maioria absoluta é das piores coisas que pode acontecer a uma democracia... em 2005 não votei PS, e nestes quatro anos Sócrates não me convenceu... Por outro lado Manuela Ferreira Leite não tem estado feliz, e pese embora reconheça que seja uma mulher inteligente, não sei... Portas, Loiça e Jerónimo fora de questão.. o primeiro quer é fazer parte do governo e por isso aliar-se-ia com qualquer partido. O segundo diz apenas o que as pessoas gostam de ouvir e o terceiro.. enfim..

Sabem que já li o ensaio sobre a lucidez...!?!

bom fim de semana!

5 comentários:

C Valente disse...

dinheiro haverá para tanto carnaval
saudações amigas e bom domingo

Menina do Rio disse...

Aqui foi ano passado e será em 2010. Bem dividido pra poderem justificar os custos...rs...

Um beijo pra tu e boa semana

José Lopes disse...

Não sei o que dizer porque eu voto sistematicamente em branco precisamente por não confiar em nenhum dos partidos, e penso que desta vez o partido mais votado vai ser o da abstenção...
Cumps

Carol disse...

Qualquer dia, deixam é de fazer eleições. O pessoal prefere ir para a praia ou para os centros comerciais, por isso nem vale a pena gastar dinheiro e perder tempo!

LopesCaBlog disse...

E gostaste do ensaio sobre a lucidez?