domingo, maio 31, 2009

jesualdo ferreira

hoje a porto ganhou a taça de Portugal diante do Paços de Ferreira. na conferência de imprensa jesualdo anunciou que irá prolongar o vínculo por mais duas temporadas.
O desfecho tinha de ser este, os números falam por si, jesualdo é tricampeão nacional, ganhou esta taça de Portugal, foi eliminado na meia final diante do M.United... enfim...
Já agora recuso a ideia de que no porto qualquer um é campeão... no Porto é efectivamente mais fácil ser campeão porque existe uma estrutura bem montada, profissional, mas isto não chega se não houver um treinador capacitado e com bons jogadores.
Em Inglaterra Alex Ferguson e Wenger têm contratos que duram desde tempo da outra senhora. Wenger foi campeão 2 ou 3 vezes apenas e não ganhou nenhuma chanpions. benitez por exemplo ja esta no liverpool desde 2004 e nunca foi campeão, o melhor que conseguiu foi este ano com o segundo lugar, nos outros anos ficou sempre fora do acesso à chanpions necessitando de pré eliminatórias...

quis com isto dizer que é ridículo que só agora tenha sido anunciado a renovação...

O exemplo do ridículo, neste domínio, passa pelo Benfica que nos últimos anos teve mais treinadores do que as épocas que disputou.

1 comentário:

Professorinha disse...

É Portugal, que estavas à espera?...

Bjs