domingo, agosto 05, 2007

pode ler isto tudo no jn on line ***link***


O crédito malparado atingiu o valor mais elevado desde 2002 - só no crédito à habitação (a fatia de leão dos empréstimos pedidos pelos portugueses) a dívida ascende já a 1,2 mil milhões, um recorde desde Fevereiro de 2006. O malparado só não é ainda maior em Portugal porque as famílias estão a consumir menos (aumento de apenas 1,1%, contra 2,1% em 2005), destinando uma parcela significativa dessa "poupança" à amortização de dívidas. Por outro lado, o consumo está a ser refreado pela alta das taxas de juro, num contexto de endividamento que já era elevado (124% do rendimento disponível). O aumento dos impostos e a instabilidade no mercado de trabalho também não ajudaram a elevar mais o consumo.

Cetelem, Credifin, Mediatis, Credial, Cofidis, Credibom são exemplos de muitas empresas que inundam os agressivos espaços comerciais da TV com TAEG a 28,5% (a letra pequena é mesmo assim).....
Depois ainda temos a banca tradicional, com os cartões de crédito gratis se ultrapassarem compras anuais de 3o00€....

O QUE FAZ O GOVERNO FACE E ESTE ENDIVADAMENTO, quase COMPULSIVO?

------*****-------

uma curiosidade, eis a bandeira da Libia


Original hein!?!

5 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

O governo não faz nada, também ele está mal-parado.
A bandeira só mostra aquilo que o Sr. presidente francês diz, um país de paz e esperança.

Zé Povinho disse...

Um dia a casa vem abaixo! Não será apenas pelas dívidas por cobrar, porque o peso dos rendimentos dos grandes também vai dar uma grande ajuda.
Abraço

Tiago R Cardoso disse...

Obs. Gostei do seu blog, vou criar um link no meu.

José Lopes disse...

Agora são os juros em geral, a seguir o leite e derivados, a gasolina é uma constante...
Os salários estão em contenção, os do pessoal que trabalha, e a vida aumenta a olhos vistos. A corda já não estica mais...sem romper.
Cumps

adrianeites disse...

tiago: obrigado pela visita! lamento contrariar-te!!! lol.. mas se o governo estivesse parado a coisa até nem seria tão má quanto isso.. o problema é que o governo tem feito muita coisa ... MÁ!

zé povinho: sem duvida alguma.. o peso dos rendimentos dos grandes vai dar uma grande ajuda!

Guardião: ta tudo fod******

cp's