sexta-feira, fevereiro 29, 2008

hoje de manha ás dez e pico enquanto seguia de viagem para uma das empresas em que trabalho ouvia a TSF, que fazia o directo do hemiciclo onde José Sócrates e a sua equipa estava a responder às forças politicas. Há muito que não ouvia em directo estas visitas do primeiro ministro à Assembleia e nada perdi..
A "merda" é a mesma.. Os partidos da oposição fazem umas perguntas: às perguntas interessantes o primeiro ministro fica encavacado e tenta contornar como pode, recorrendo a insinuações, ao passado, etc etc
Por exemplo hoje o Sócrates não soube responder a Santana Lopes quando este lhe perguntou porque é o IFAP ainda não pagou verbas aos agricultores (verbas que vêm de Bruxelas - 3 quadro comunitário de apoio)... o ministro da agricultura ainda lhe sussurrou algo mas foi insuficiente e por isso o P.M. deu a palavra a Jaime Silva que pura e simplesmente optou por mentir.... (mentira comprovada mais tarde por Paulo Portas quando afirmou que no site do ministério da agricultura estava escrito que os pagamentos seriam efectuados em Dezembro de 2007 quando o ministro afirmara que os prazos de pagamento iam ate Março do corrente no).
Quando a bancada do PS interviu quase que adormecia... tal foi a bajulação para com Sócrates..
Entretanto foi publicada uma sondagem interessante.. Interessante não são os 39% do Ps ou os 3% do PP.. Interessante é que 52 por cento dos inquiridos não sabem em quem votariam..
Este governo até fez umas coisas interessantes e muito positivas mas fechar escolas e unidades hospitalares entre outras aberrações.... está quase tudo dito

12 comentários:

C Valente disse...

o que eles dizem ou � nada
Sauda�es amigas

Menina do Rio disse...

Não é à-toa que o Ministro é "Cavaco"...
Adrian, deixo-te um beijinho de boa semana

Belzebu disse...

Mas o mais preocupante não é que haja 52% de pessoas que não sabem em quem votar. O pior mesmo, é que grande parte dessas pessoas nem sequer irão votar. As pessoas estão fartas, já não confiam nesta classe política desde a direita até ao BE.

Aquele abraço infernal!

José Lopes disse...

Como disse o Belzebu, há muita gente que nem sequer pensa em ir votar, tal é a desconfiança que grassa entre os eleitores em relação a esta classe política. Eu até já sugeri que devia haver um quadradinho onde se pudesse expressar o descontentamento quanto aos partidos ou coligações que se candidatam.
Coloquem lá o quadradinho à frente das palavras NENHUM DESTES, dando-se assim possibilidade de haver menos abstenções.
Cumps

JOY disse...

Boas adrianeites

Passa no meu espaço ,tens lá uma souvenir para ti.

Um abraço
Joy

A Professorinha disse...

A mim só me custa o dinheiro que lhes estou a pagar para estarem ali a bajular o Sócrates... Olha, isto tudo já me mete nojo... Estou cansada.

Fica bem

Mac Adame disse...

Não percebi bem a parte final: o governo fez algumas coisas interessantes e positivas? Algo me escapa...

adrianeites disse...

mac adriano:

Para mim algumas coisas foram positivas: O Inglês e a Informatica nas escolas ou
O complemento de reforma aos idosos com + de 80 anos por exemplo..

atenção que não votei em sócrates nem votarei em 2009.. mas reconheço que ele fez alguma coisita de jeito... pouca é um facto mas alguma!

C Valente disse...

saudações amigas e boa noite

FERNANDA & SONETOS disse...

Olá querido amigo, gostei do teu texto, eu também ouvi e uma tristeza os nossos políticos.
Bom fim de semana.
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Pipinha disse...

Custa ver que durante os debates nos passam atestados de deficientes mentais... Ainda hoje não ouvi um unico debate feito por pessoas inteligentes para pessoas inteligentes... Besitos!

C Valente disse...

Boa noite e saudações amigas