sábado, agosto 02, 2008

Curtinhas...

A Jp Sa Couto (conhecida essencialmente pelos computadores "tsunami") vai, em parceria com a Intel, fabricar computadores portateis destinados a crianças dos 6 aos 10 anos. Trata-se de uma boa medida cujos custos finais para o consumidor sõ ficarão definidos depois das negociações com as operadoras de telecomunicações. Vamos esperar para ver!
Este projecto designa-se "Magalhães" numa, digo eu, justa homenagem ao iluminado navegador Português "Fernão Magalhães" que "desbravou mares e oceanos!

As taxas de ocupação nos hoteis no Algarve rondam os 100% neste mês de Agosto. Em Julho fui de férias, Para òbidos e Peniche. Antes tinha abordado as opções do Algarve e para essa data e praticamente não haviam opções!

Estamos em tempo de "Defeso" no futebol Portugues. Pelo que tenho acompanhado o Porto será, uma vez mais, favorito. O Benfica ainda não tem a estrutura montada, o Sporting está melhor do que no ano passado. O Braga está forte, o Guimarães parece estar semelhante!

Vêm aí os jogos olimpicos, que se vão realizar sob um firmamento (ui ui.... já não me lembro de usar esta palavra) totalmente poluído. Vamos ver o que Vanessa Fernandes, Nélson Évora, Telma Monteiro, Naíde Gomes, Obikwelu e cª nos trazem! Aposto muito na Naide, na Telma e no Nelson e claro na Vanessa Fernandes...

Estou a ler neste momento "Ensaio sobre a Lucidez" de Saramago e a qualidade literária que lhe reconheci no "Memorial do Convento" e "Ensaio sobre a Cegueira" mantêm-se! Admito as controvérsias de Saramago (não gosto dele sequer), mas como escritor percebe-se o Nobel obtido perfeitamente! Escrevo isto porque confesso que Saramago, ainda há não muito tempo, não era um romancista que entrava na minha lista.....

5 comentários:

Zé Povinho disse...

O "Magalhães" é já a terceira geração de computadores de baixo custo, cuja única novidade é realmente o processador Atom, da Intel, também ele de baixo custo, mas com um desempenho razoável para tarefas escolares.
Falando de férias, eu estou doidinho por lá chegar...
Bom fim de semana
Abraço do Zé

C Valente disse...

Com este governo gosta de dar esmolas, e quem beneficia com o negocio ( que novo tem a apresentação)
Saudações amigas

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Amigo, boa semana... muitos beijinhos de carinho,
Fernandinha

José Lopes disse...

Vamos ver o que vão ser os Jogos, e boas leituras.
Cumps

A Professorinha disse...

Eu não consigo separar o escritor da sua obra... não consegio ter a coragem para ler um Saramago ou um (brrr) aquele tipo do Equador......

Beijos