quinta-feira, agosto 28, 2008

Porquê?

duas coisas que fazem confusão...
Porquê é os funcionários públicos quando ligam para fóruns (como o da tsf) dizem: "Bom dia ao Fórum, tenho 44 anos e sou funcionário publico?"
**** assim não ficamos a saber o que eles fazem. podem ser professores, auxiliares de educação, varredores, cantoneiros..etc.. Senhores funcionários públicos imaginem esta apresentção no fórum tsf: "Bom dia ao fórum, tenho 44 anos e sou funcionário privado"...hummm
Porquê é que a generalidade das pessoas quando se quer referir ao Tesouro publico diz "Erário Público e não simplesmente Erário?
****Erário: do Lat. aerarius. m., o tesouro público. ----- Ao referir erário publico esta-se a dizer tesouro publico público....hum...
Alguém saberá responder...?!!?..
_________________________
update 21:18 : Acabo de ver a entrevista de Nélson Évora na Sic e confirmo que este atleta é alguém com uma postura sóbria, equilibrada, inteligente e que por isso teve uma conduta irrepreensivel fora da caixa de areia!

8 comentários:

Zé Povinho disse...

Também eu julgava que era difícil de explicar, até que um dia fui a um banco para ser fiador do meu filho mais velho na compra de um apartamento, e aí o funcionário (ou será empregado?) esclareceu-me que sendo funcionário público tudo era mais fácil. Na altura fiquei admirado, até porque também trabalho por conta própria, mas pelos vistos não era o salário que estava realmente em causa, mas sim a segurança na possível cobrança.
Abraço do Zé

adrianeites disse...

para esse efeito ok..mas para um fórum, para uma entrevista de rua, um inquerito...

se lhe pergunto o que faz e me responde que é funcionario publico não fico a saber... fico a saber que faz parte da função publica...nada mais...

titofarpas disse...

Vem apanhado, sim senhor...
Abraço

A Professorinha disse...

Olha, se dissessem assistente administrativo era igual... por isso preferem dizer que são func. públicos...

Beijos

C Valente disse...

Boa noite e bom fim de semana

joaquim disse...

Bem visto! Funcionário público... :D!
Então o erário é isso? Já aprendi alguma coisa hoje. A partir de agora passo palavra.
E... o próximo post diz jogos olímpicos. Gosto, é das minhas áreas, Vou lá espreitar.
Já agora, a Naíde é uma mulher fantástica e também se portou igualmente bem fora da caixa. Foi pena o momento não lhe ter sorrido.

Anónimo disse...

O joaquim ali em cima sou eu, ok? Enganos...

Mac Adame disse...

Deve ser para baralharem ainda mais os ignorantes que, nesses mesmos foruns, gostam de dizer sempre que os funcionários públicos são uma cambada de privilegiados com grandes salários e que não fazem nenhum, etc, como se os funcionários públicos ganhassem todos o mesmo e tivessem todos as mesmas funções. Se nem os funcionários públicos esclarecem este engano, como é que hão-de os outros saber?