domingo, fevereiro 21, 2010

Fernando Nobre


começo por dizer que admirava o cidadão Fernando Nobre pelo seu protagonismo positivo na AMI, postei até recentemente sobre a ajuda que se deve dar à AMI. continuo a defender o papel de ONG's como esta. Perdi esta semana a consideração pelo Médico que preside a AMI pela candidatura à Presidência da Republica. Eu pensava que Nobre seria diferente e queria fazer uso da seu mediatismo para causas dignas como o apoio ás catástrofes mas afinal desiludiu-me.... se, hipoteticamente, fosse eleito PR continuaria a ir para o terreno (que é onde faz falta)?

meter-se na politica.... hum... perdeu credibilidade, ainda por cima não se vai livrar nunca do rótulo soarista...


Todas as candidaturas a PR são apartidárias...

12 comentários:

José Lopes disse...

Penso que ainda é cedo para ter uma opinião firme sobre esta candidatura, por isso vou aguardar mais uns dias para me pronunciar.
Cumps

C Valente disse...

Escrevi a respeito de Dr Fernando Nobre no meu blog policaca, peso que será uma candidatura a ter em consideração
Saudações amigas

Zé Povinho disse...

O tempo dirá, mas eu creio que ele arrisca mais do que qualquer outro candidato.
Abraço do Zé

Mac Adame disse...

"Todas as candidaturas a PR são apartidárias..."

Pois, aqui está uma mentira frequente. Todas as candidaturas realmente apartidárias sempre perderam. Só se ganha com uma máquina partidária por trás. É triste, mas é verdade, e por isso é que o PR nunca representará todos os portugueses.

Anónimo disse...

Olha, já tinha dito algo parecido com isto!

Anónimo disse...

E agora???
Resumo tudo neste comentário.
O Dr. Fernando Nobre já era merecedor de um Nobel da Paz... pode ser que sendo Presidente, o receba... a não ser, como se viu com Obama, a Academia tenha mudado os critérios e agora não se galardoem os que têm obra feita. Mas, como o mundo virou do avesso... nada me admira!
Para a PR vota-se na pessoa e Dr. Fernando Nobre é mesmo uma pessoa nobre. Quanto às cores partidárias, que vão às urtigas!
Vi-o na TV bastante consternado com o Estado da Nação, defende os Direitos Humanos (Cabinda, por exemplo) e é um diplomata.
Fiel aos meus princípios... nunca contaria com tal candidatura, mas sempre a desejei...
Dr. Nobre contra ventos e marés. Se dá um passo destes, foi pelo que o ouvi e li no seu blogue - "o País precisa de um rumo."e pelo que sei da história da sua vida.
Quanto ao que será o seu desempenho... penso que de tecnocrata nada tem e é em pessoas assim que confio.
Todos defenderam o Obama... eu nunca nele acreditei! ... mas ACREDITO no Dr. Fernando Nobre!
Se a "inquisição" o condenar ao fogo, como já começam a fazer, irei com ele... paciência.
"Puros Sangue" e Nobres... neste País há poucos e começando já a julgar... voltamos à Idade Média.
Como se vê é uma convicção e como fada raramente me engano... pode ser que seja desta, mas algo me diz que não.
O que precisamos é de alento, Coragem, preserverança e este é um desses momentos. Nem tudo tem de ser uma maquinação tecnocrata, mesmo que o seja... pode sair-lhes o tiro pela culatra. O Dr. Nobre já tem idade para deixar o Cabo das Tormentas, do Jetlag das catástrofes... embora eu desconfio que quem tem uma missão tudo fará para a cumprir, foi esse exemplo que sempre deu é nesse exemplo que me fio!
Eu sou apartidária... voto na pessoa, não na cor.
Além do mais, como leio todas as intervenções do Juíz Rui Rangel na TSF, ainda mais credibilidade dá, ao apoio do Dr. Fernando Nobre.
Quanto ao terreno, pretendemos que o Dr. FN vá para lá mesmo quando usar bengala?! Não deixou legado?!

Anónimo disse...

_______________________________________
De: ACÁCIO LIMA

Assunto: NOTAS SOBRE O PERFIL DO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Há muito que se impõe reflectir sobre o perfil que se deseja encontrar num Candidato a Presidente da República.

Fui conduzido às seguintes notas, a complementar, a outro nível de abstração, num novo texto.

Assim:

01- O Candidato deve posicionar-se no terreno do apoio e incentivo ao reforço das “Liberdades, Direitos, Garantias, Individuais”.

02- O Candidato deve posicionar-se no campo dos que adoptam uma crítica radical à Doutrina Corporativa, legado do anterior regime, não pactuando com os resquícios, ainda patentes na legislação e na mente de muitos.

03- O Candidato deve posicionar-se com um claro entendimento de que o combate à pobreza e à descriminação social exige Fundos enormes, para poder ser eficaz, e que tal passa por um importante acréscimo dos EXCEDENTES gerados pela actividade económica. Daí decorre, que deverá estar receptivo a apoiar e a incentivar todas as medidas que conduzam a tal, medidas necessáriamente incrementando a Produtividade e a Competitividade. Medidas correntes nos demais países da União Europeia, espaço onde estamos inseridos.

04- O Candidato deve ter um claro entendimento sobre as alterações registadas no Modo de Produção desde os anos 60/70 até ao momento, embora se reconheça que tal Modo de Produção, permanece capitalista, onde o Mercado persiste em ser o principal Macro Regulador. Terá de concluir que os Modelos Sociais, vigentes na época, deixaram de ser sustentados, e urge imaginar outros mais adequados às novas circunstâncias. Terá de acarinhar um processo de Regulação avançado.

05- O Candidato, para tal, deve bem anotar, que a Divisão do Trabalho, e em particular a Divisão Internacional do Trabalho, se alterou, que o ritmo acelerado do Avanço Técnico e do Avanço Tecnológico, ditou um salto qualitativo no Modo de Produção, e na Sociedade, que a entrada maciça dos Mulheres, no “Mercado do Trabalho” engendrou novas necessidades nas famílias, a cobrir pelas instancias colectivas, pela Educação Pública, que a extrema mobilidade das populações é um facto, bem visível nos engrossados processos migratórios, e deverá estar atento, e extrair as ilações devidas, das alterações na Superestrutura da Sociedade. Enfim o Modo de Produção mudou e, em conformidade, os Modelos Sociais terão de ser adaptados às mudanças objectivas e subjectivas operadas.

06- O Candidato terá que ter uma rigorosa percepção da acrescida interdependência entre as diversas economias, os diversos países e os diversos povos. Daí que deverá estar disponível e incentivar o avanço do longo e complexo processo de construção da União Europeia largando concepções vestustas de nacionalismos,de soberanismos tacanhos e visões de patrioteirismo provincianas. A União Europeia é um patamar importante para a construção de uma alternativa global à actual Globalização e é um foro indispensável à luta pela Paz e pela Segurança Mundiais.

07- O Candidato deve ter já dado provas de que aceita, sem reservas, o regime Semi- Presidencialista, e não pretende ver alargados os poderes do Presidente.

08- O Candidato deve já ter demonstrado, na sua intervenção pública, que não promoveu nem promoverá a menorização da DEMOCRACIA REPRESENTATIVA, em circunstância alguma.
Dr Nobre é apartidário, não apolítico.

Anónimo disse...

Irão aparecer as mais estranhas considerações para motivar que não se vote em Fernando Nobre.
A candidatura é mais genuína que a de qualquer político. Por isso, os ataques virão dos lados e formas mais estranhos.
A mim não me demovem!

Anónimo disse...

Os que estão mais perto, por vezes são os 1ºs a condenar...
"Também tu Brutus?!" Júlio César.

Tite disse...

Todos diferentes, todos iguais

Eu, pelo contrário, adorei a sua candidatura.
Agora já tenho candidato. Antes... NÃO!

Anónimo disse...

Good site!

Most everyone wants to acquire insurance at one time or another, whether it is
auto insurance, life insurance, health insurance, or homeowners insurance.
These times it is more simplified than ever to obtain complimentary insurance quotations from various
businesses in order to find the best bargain. You can also discover how to preserve
lots of money in free gas when you acquire your insurance price quotes.

[url=http://freeinsurancequoteshq.com]Insurance price quotes[/url]
http://freeinsurancequoteshq.com

[url=http://freeinsurancequoteshq.com/home/compare-house-insurance-for-free.html]Compare house insurance[/url]

http://familytreesoftware.org/

José Lopes disse...

Boa Páscoa.
Cumps