quinta-feira, julho 06, 2006

Escrevo na ressaca da derrota de Portugal frente à França e por isso este texto pode não ser muito lógico mas vou escrever o que me vai na alma.
A França é melhor equipa do que Portugal, é mais equipa, joga mais como equipa. Tem ainda Zidane que é o melhor jogador de todos os tempos, para mim claro.
Portugal tem grandes jogadores em todas as posições de campo, todas excepto o ataque, nomadamente o centro do ataque. Pauleta é uma nulidade, Postiga duvido que venha a ter uma carreira a sério e Nuno Gomes nem se mostrou. Nas alas Figo e Ronaldo são muito bons. Simão é mediano e por isso nunca deslumbra, muito menos num jogo importante. Resta ainda Boa Morte, um jogador muito fraquinho que por acaso Scolari preferiu convocar, ainda por cima lesionado, em detrimento de Ricardo Quaresma que por acaso até foi o melhor jogador da superliga, por acaso até o melhor ala português da actualidade (mais uma vez digo eu).
Neste jogo houve dois penalties dúbios sendo que o árbitro uruguaio apenas marcou contra Portugal. Esta dualidade de critérios irrita e ajuda a eliminar uma equipa.
Scolari mostrou uma vez mais toda a sua personalidade e incapacidade: é crente e isso é de certa forma bom mas como treinador, como pensador táctico, como conhecedor de futebol não tem valor. Basta pensar que insiste em manter Pauleta em campo, basta pensar (volto a enfocar) que preferiu Boa Morte manco e tosco a Quaresma em forma e tecnicista, basta pensar que prefere Paulo Santos, Quim e até Ricardo a Moreira e Baía. Basta pensar que prefere Petit e Hugo Viana do que Pedro Mendes, Manuel Fernandes, Moutinho ou até Custódio.
Claro que pode parecer oportunista dizer isto depois deste jogo, mas oportunista foi dizer que Scolari era bom treinador depois de ganharmos a fase de grupos contra Angola, Irão e México, ganhar à Holanda e Inglaterra com muita sorte…
Quem quiser ler o meu blog, posts antigos, verá que desde sempre não gostei de Scolari.
Por todos estes motivos o mundial acabou para Portugal. Ficar em terceiro ou quarto (ou segundo) é igual a ficar em trigésimo segundo.
Quanto à final de Domingo devo dizer que não torço por ninguém. Se por um lado a França tem Zidane, pelo outro a Itália tem Totti e Pirlo, por isso não arrisco um resultado.





1 comentário:

Anónimo disse...

muito bem stor! quem assim posta deve continuar!
um abraço