quinta-feira, julho 20, 2006



Ontem fui buscar uma certidão de não dividas ás finanças. Na repartição de finanças que fui usavam uns livrinhos de papel para podermos pagar. Agora isso é informatizado. O funcionário que preenche as guias de receita é o mesmo. Que aventura é tirar agora a guia de receita. Veja-se aqui nesta imagem…. Esteve mais de cinco minutos a olhar para o monitor agarrado ao rato. Depois pediu ajuda a um colega…. Uns minutinhos a conversar e tal a ver se a coisa mas não foi lá pelas indicações…
há que chamar um outro colega ao local: “que coisa complicada” ouvi eu… bom eu lá consegui a guia…. Perdi 15 a 20 minutos.
Com o simplex isto vai acabar pois o governo vai criar um mecanismo para todos os utentes poderem aceder via Internet e verificar se a empresa é ou não devedora á Fazenda Publica… até lá… tanto supranumerário que temos. tanto… tanto… seria mais simples fazer o arrolamento dos numerários!

Um dia destes depois de um calor tórrido choveu que se fartou. A estrada mais parecia um rio.. o meu carro é aquele que está do outro lado das estrada, o que só se consegue ver a frente. Com tanta água, pedras e entulho a passar debaixo dele perdeu-se um dos parafusos da blindagem. A minha sorte foi que atrás do meu carro estava outro que serviu um bocadinho de protecção ao meu. Esse ficou cheio de paralelos que dias antes uns trolhas deixaram na berma a avulso ou mal pavimentados. Que belo tratamento das estradas temos.

Sem comentários: